Contra a Censura e a Intolerância Religiosa dos Militantes Católicos

Assinem ( http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=P2013N45282 ) Diante da incoerência, arrogância hipócrita e caluniosas dif...


Assinem

Diante da incoerência, arrogância hipócrita e caluniosas difamações, da parte dos militantes católicos contra nós protestantes (pessoas que professam uma crença religiosa, a saber, o CRISTIANISMO PROTESTANTE), essa ação civilizada e com apoio da lei, teve de ser tomada. Esse abaixo-assinado, será encaminhado a um órgão competente de autoridade pública, para que se adote as medidas necessárias.

- Dos Fatos:
1- Páginas da militância católica, tem direcionado contra nós, todo tipo de ataque e calunia degenerada. Denigrem pessoas, debocham, humilham e depois recorrem a lei que eles mesmos violam, para promover censura e campanha de intolerância contra nós.

2- Criticar dogmas, crenças de uma religião, ou sua conduta, não é crime algum, nunca foi, faz parte do direito a liberdade de expressão! O Estado Brasileiro protege e defende as pessoas que seguem uma crença, qualquer que seja. Mas, o Estado é laico e não é obrigado a defender uma crença particular em detrimento de outra. Sendo assim, é aconselhável que as discussões girem em torno de idéias, e que argumentos sejam usado e não sentimentalismo e ataques pessoais.

3- Liberdade Religiosa é um direito que todos temos em escolher e expressar nossas crenças e isso é nos garantido por lei.

Tolerância, é quando você da aos outros todo o direito que você tanto reivindica para si mesmo.
Logo, a Intolerância Religiosa é a falta de vontade ou a falta de habilidade em respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros tentando de algum modo, limitar a liberdade religiosa que outra pessoa tem, em expressar livremente uma crença contrária a sua.


Ou seja, intolerância religiosa, não é nada disso de que alguns militantes católicos estão nos acusando. Na verdade eles é que cometem esse crime. Pois intolerância se consiste em negar ao outro, o direito de professar a sua crença. Intolerância, se consiste em desrespeitar a pessoa que professa outra crença diferente que a sua, ataca-la, agredi-la, isso sim é um crime.

O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão. São as atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião é que são crimes inafiançáveis e imprescritíveis.

E mais uma vez, quem comete esse crime, são os militantes católicos, pois nossas postagens não são dirigidas a católicos, ou contra católicos no sentido de desdenhar de católicos ou atacar seus locais de culto, muito menos vilipendiar suas imagens, longe disso, a verdade é que nossas criticas são dirigidas as ações deles contra nós, e declarações que de fato são contraditórias ao cristianismo. Isso é um direito garantido por lei, não só no Brasil, mas em todo mundo... por exemplo:

 Dos Direitos Humanos inalienáveis e imprescritíveis
O Artigo 13 da Convenção de Direitos Humanos diz:
Liberdade de pensamento e de expressão
1- Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e idéias de toda natureza, sem consideração de fronteiras, verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro processo de sua escolha.

2- O exercício do direito previsto no inciso precedente não pode estar sujeito a censura prévia, mas a responsabilidades ulteriores, que devem ser expressamente fixadas pela lei e ser necessárias para assegurar:
a)o respeito aos direitos ou à reputação das demais pessoas; ou
b)a proteção da segurança nacional, da ordem pública, ou da saúde ou da moral públicas.

3- Não se pode restringir o direito de expressão por vias ou meios indiretos, tais como o abuso de controles oficiais ou particulares de papel de imprensa, de freqüências radioelétricas ou de equipamentos e aparelhos usados na difusão de informação, nem por quaisquer outros meios destinados a obstar a comunicação e a circulação de idéias e opiniões.

4- A lei pode submeter os espetáculos públicos a censura prévia, com o objetivo exclusivo de regular o acesso a eles, para proteção moral da infância e da adolescência, sem prejuízo do disposto no inciso 2.

5- A lei deve proibir toda propaganda a favor da guerra, bem como toda apologia ao ódio nacional, racial ou religioso que constitua incitação à discriminação, à hostilidade, ao crime ou à violência.
SOMOS LIVRES E TEMOS DIREITO DE BUSCAR, RECEBER E DIVULGAR LIVREMENTE INFORMAÇÕES E OPINIÕES!!!



Da nossa Petição:

Ao tentar nos censurar, e nos negar esse direito, por motivos puramente de intolerância, os militantes católicos violam leis internacionais e nacionais... vejam:

Em seu artigo 5., inciso VI, a carta magna bem diz o que deve ser respeitado:
“é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

De certo, a discriminação religiosa é crime e deve ser combatido e denunciado por todo e qualquer cidadão. Tal prática já foi considerada pelo Supremo Tribunal Federal como inafiançável e imprescritível, ou seja, o acusado poderá ser punido a qualquer tempo e não poderá responder em liberdade efetuando o pagamento de fiança.

A Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso VIII, dispõe:
“Art. 5º : Todos são iguais perante a lei (...)
VIII: ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política (...)”

Neste sentido temos a Lei 7.716/89, que em seu artigo 1º, alterado pela Lei 009.459/97, dispõe que serão punidos na forma da Lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito religioso.

Neste mesmo diploma legal, em seu artigo 20, puni quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito religioso com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Ao ser vitima de discriminação e intolerância religiosa que são crimes, deve-se com todo direito legal, se dirigir à uma Delegacia de Polícia para o registro do Boletim de Ocorrência. Feito isso, o Delegado de Polícia irá instaurar inquérito policial, ouvir as partes e testemunhas, colher demais provas e enviar o relatório ao Poder Judiciário que dará início à Ação Penal.

Para que haja o cumprimento da lei é necessário que as autoridades competentes sejam comunicadas da prática delituosa. Pois a intolerância e discriminação religiosa ofendem a dignidade da pessoa humana, e devem ser combatidas por todos.

Esses são os termos aplicados a todos. Contudo necessário é, que se apresente provas legais acerca do ato de intolerância e o que se sente vitimado se apresentar a uma autoridade competente, para que se apurem os fatos. Gritar aos quatro ventos que você é vitima de intolerância não tem validade alguma se você não toma providências por meios legais, muito menos se você mesmo está violando de maneira clara e consciente as leis que beneficiam ou punem a todos.

Se você viola os direitos de liberdade religiosa, e de liberdade de expressão, cantar de vitima pra que todos possam aderir a sua causa, não é reclamar direitos seu, é hipocrisia.

Portanto, o fato de algumas pessoas nos acusarem de sermos intolerantes, não passa de calunia e tentativa de intimidação e censura, tais grupos de militância católica, tem nutrido um verdadeiro ódio contra evangélicos, esses sujeitos amargurados e fundamentalistas religiosos, são pessoas que usam a internet como ferramenta para promover sua intolerância e sempre apelam a sua religião como justificativa para seus atos insanos.


Sempre propomos o diálogo aberto, pois é pelo conhecimento que se elimina as ignorâncias que alimentam tantas intolerâncias religiosas e culturais atualmente.
Tais discussões não devem ser vistas como um ataque pessoal ou difamação. Elas devem ser desenroladas de maneira objetiva e séria para que a verdade seja descoberta. Se um grupo religioso, recusa que as pessoas examinem as suas crenças usando as regras normais de pesquisa e lógica, evidentemente está violando o que é garantido por lei como liberdade de expressão.


Dado essa apresentação acima, temos bastante motivo e provas em nosso favor publicadas neste site na sessão REFUTAÇÕES e em outras páginas para pedir a você que assine esse abaixo-assinado, nosso interesse é:

Do nosso objetivo:
O retratamento ou exclusão definitiva das páginas:
- Cruzados Católicos:
https://www.facebook.com/cruzados.catolico?fref=ts


-Cavaleiros de Cristo:
https://www.facebook.com/…/Cavaleiros-de-C…/699253620090366…

Essas duas páginas dentre outras, tem se tornado um reduto de intolerância contra protestantes, e de vergonha para verdadeiros católicos. São incapazes de entender que crítica, não é ataque. E que ataque não é crítica, e que ofender, humilhar e denigrir as pessoas, não é defender sua religião.
Eles moveram um abaixo-assinado contra nós, e pelo tipo de comentários, exposto por eles mesmos, já se percebe a verdade, esse é o link da petição hipócrita  deles:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28479


A mesma pessoa que assina a petição deles, é quem vive a nos rotular de cães, raça subdesenvolvida, comedores de ração, dentre outros ataques despropositais. E o pior, faz isso pois se diz bem instruída e graduada e nos julga como pessoas sem futuro e pé-de-chinelo(temos provas).

Pois bem, diante dessas ações deles contra nós, e ainda ousarem mover uma ação de censura contra nós. É que solicitamos sua participação nesse abaixo-assinado, para que assim, possamos tomar as devidas providências por meios legais.

Estas páginas acima citadas, constantemente estão denegrindo não só a crença alheia, mas pessoas físicas reais que são mais importantes que instituições religiosas tidas por eles como santas, ou imagens tidas como sacras, enfim, até invadem perfis para xingá-los e ofendê-los. Temos prova disso, artigos, diversos prints e postagens, basta checar a nossa página e checar a página deles.

E mais uma vez repito, essa ação visa condenar a censura e a intolerância religiosa promovida pelos militantes católicos, exigindo seu retratamento, ou exclusão definitiva de suas ações no Facebook e similares, assim como punir de acordo com a lei, os autores e moderadores de tais páginas que incentivam o ódio e a intolerância religiosa!


COMMENTS

BLOGGER
Nome

Adulterações Bíblicas,3,Antissemitismo,4,Apócrifos,1,Apologética,23,Apostasia,1,Ateísmo,6,Calvino,1,Catolicismo,26,Católicos Refutados,6,Cristologia,1,Cruzados Católicos,15,Daniel Silveira F. Linhares,1,Download,5,Edmilson Silva,1,Enigmas da Bíblia,1,Entrevista com o Apóstolo,1,Escatologia,1,Fernando Nascimento,21,Filosofia,3,História da Igreja,23,Hugo de Paynes,7,Informações,4,Inquisição,4,Intolerância Religiosa,6,Islamismo,3,Livros,1,Lutero,20,Mariolatria,3,O Cânon Bíblico,12,Ortodoxia Bíblica,6,Papado,9,Protestantismo,21,Reflexões,10,Refutações,55,Refutando a Supremacia Papal,6,Respostas sobre Lutero,13,Seitas e Heresias,3,Slider,7,Sola Scriptura,2,Sucessão Apostólica,2,Trindade,3,Vida Cristã,1,Video,9,
ltr
item
Resistência Apologética: Contra a Censura e a Intolerância Religiosa dos Militantes Católicos
Contra a Censura e a Intolerância Religiosa dos Militantes Católicos
http://1.bp.blogspot.com/-fGjciCXRzQc/VQuX9f33cEI/AAAAAAAASv0/OJ2O1YRqQ-8/s1600/21bf60a9c8fdac74ad825aec1f72e224.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-fGjciCXRzQc/VQuX9f33cEI/AAAAAAAASv0/OJ2O1YRqQ-8/s72-c/21bf60a9c8fdac74ad825aec1f72e224.jpg
Resistência Apologética
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/2015/03/contra-censura-e-intolerancia-religiosa.html
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/2015/03/contra-censura-e-intolerancia-religiosa.html
true
695476488695984212
UTF-8
Carregar todos os posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGINAS POSTS Ver TUDO Recomendado pra você Tema ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Not found any post match with your request Voltar ao início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy