Header Ads

Resistência Apologética

Entrevista com o Apóstolo Paulo sobre a cristandade e a validade de uma igreja.

Entrevista com o APÓSTOLO PAULO. AQUELE QUE RESISTIU A PEDRO NA FACE e NÃO ERA MENOR QUE QUALQUER DOS APÓSTOLOS...
1- Apostolo, o que você nos diz sobre uma determinada IGREJA antiga que anda a se vangloriar contra outros ramos da OLIVEIRA ou melhor da cristandade?

Resposta do Apóstolo:
"Alguns dos ramos foram cortados fora, e ela, oliveira silvestre, foi enxertada entre eles, para se beneficiar com eles da seiva da oliveira. Ela não deve se vangloriar contra os ramos; e se caso vier a se vangloriar, deve saber que não é ela que sustenta a raiz, mas a raiz é quem a sustenta. Porém, ela diz: Foram
cortados os ramos para que eu fosse enxertada. Muito bem! Eles foram cortados pela incredulidade deles, mas ela no entanto está firme pela fé; portanto não deve se ensoberbecer, mas temer, porque se Deus não poupou os ramos naturais, nem a ela poupará.

O que eles devem ver então, é a bondade e a severidade de Deus: a severidade para com os que caíram, e a bondade de
Deus para com ela caso ela persevere na bondade; do contrário, ela também será cortada.
"(Romanos 11:17)

2- Mas Apóstolo, essa igreja tem como chefe o sucessor de Pedro, o chefe da Igreja.

Resposta do Apóstolo:

Ainda que nós mesmos, INCLUSIVE PEDRO a quem eu resisti na face por ser duas caras, ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas 1:8)

3- Mas Apóstolo, estamos falando do PAPA o sucessor de PEDRO.

Resposta do Apóstolo:

 Agora de novo também digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
(Gálatas 1:6-9).

4- Mas então e a autoridade de Pedro?

Resposta do Apóstolo:
 
Quando Pedro chegou a Antioquia, eu lhe resisti na cara, porque era repreensível. (Gálatas 2:11).

5- Então qual o conselho que você nos dá? O que devemos fazer?

Resposta APOSTÓLICA:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo APARTE-SE da iniquidade. (2 Timóteo 2:15-19)

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes AFASTA-TE. (2 Timóteo 3:1-5).

6- Mas, se eu não for da Igreja Romana?

Resposta Apostólica: 

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, REDARGUAS, REPREENDAS, EXORTES, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2 Timóteo 4:1-5)

7- Então de qual igreja devo ser, que igreja devo frequentar? Qual a igreja certa?

Resposta APOSTÓLICA: 

Isso não é baseado em QUEM está ensinando, nem ONDE, muito menos QUANDO mas O QUE está sendo ensinado.

Repito... Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
(Gálatas 1:6-9).
E este evangelho está registrado nas Escrituras.

BASTA DE INVENÇÕES, TRADIÇÕES E MODISMOS>>> VOLTEMOS AO EVANGELHO.

Att: Elisson Freire

Nota: Esta é uma entrevista fictícia para demonstrar uma realidade. Todas as respostas de Paulo foram extraídos do Novo Testamento.

Um comentário:

  1. Muito bom. Mas o que Paulo quis dizer com duas caras e repreensível? Há alguma indicação histórica?

    ResponderExcluir

Seja respeitoso e saiba que não aprovamos comentários de anônimos caso se trate de conteúdo inapropriado ao artigo, como ataques, deboches ou críticas irrelevantes e sem nada a acrescentar. Não publicaremos comentários que não tenham a ver com o tema do artigo. Se quiser fazer uma crítica ou sugestão, utilize a página de Contato.

- Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados então:

* É de sua inteira responsabilidade o que será escrito aqui.

* Não use o caps lock a menos que queira enfatizar alguma palavra. Textos em caps lock serão excluídos!

* Escreva sem xingamento, respeite o seu próximo. Comentários depreciativos e ofensivos serão deletados. Assim como os que fugirem ao escopo do artigo.

- Caso deseje contraditar algum de nossos artigos, certifique-se de o ter lido completamente e verifique se a sua objeção já não está respondida em outra postagem nesta página. Utilize a barra de pesquisa e o painel de temas.

- Comentários tumultuosos e que apenas repetem objeções já abordadas no artigo, serão ou deletados ou receberão uma dura resposta por sua desatenção.

Tecnologia do Blogger.