A Fábula da Unidade Católica e a Diversidade Protestante

Recentemente um ortodoxo e um católico romano decidiram contra-argumentar o meu artigo sobre a Diversidade Protestante e a Fábula da Unidade Católica que pode ser visto (aqui). Ambos não apresentaram nada que sustentasse suas acusações espantalhos contra nós, tão pouco conseguiram provar o contrário do que eu afirmei que, a unidade do catolicismo não passa de uma fábula.




Esta é uma tréplica direcionada especificamente ao Pedro e especialmente ao Marcelo e a quem mais use de suas balburdias falaciosas.


Recentemente um ortodoxo e um católico romano decidiram contra-argumentar o meu artigo sobre a Diversidade Protestante e a Fábula da Unidade Católica que pode ser visto (aqui). Ambos não apresentaram nada que sustentasse suas acusações espantalhos contra nós, tão pouco conseguiram provar o contrário do que eu afirmei que, a unidade do catolicismo não passa de uma fábula. Não será preciso aqui transcrever meus argumentos pois ambos ignoraram, nem será preciso eu transcrever o que eles responderam, basta conferir (aqui), uma das postagens onde o Pedro José, católico romano, levanta sua defesa e suposta refutação e vejam ainda nos comentários do artigo referido (aqui) qual a argumentação do ortodoxo, onde ele expõe novamente o resumo de sua grande refutação.

Quero lhes lembrar que todas as respostas deles já estavam bem respondidas no artigo que eles desgraçadamente para sua vergonha ignoraram. Todavia gente assim, deve ser devidamente respondida e exposta antes que se torne uma praga palpiteira incomoda e chata.

Vejamos o que diz o Pedro José:

1- de novo isso?vamos la entao: kkkkkk.desculpe,mas esse post que tenta mostrar as DIVISOES DOUTRINARIAS DA IGREJA CATOLICA nao consegue nem de longe atingir seu objetivo

Refutação:

Como já referido no artigo anterior, existem diferenças significativas entre os grupos católicos, especialmente entre as facções conservadoras e modernistas. E todos divergindo sobre QUESTÕES DOUTRINÁRIAS. Existem católicos que discordam entre si sobre questões como:

1- Suficiência material das Escrituras.
2- Criação/evolução.
3- Fenômenos carismáticos.
4- Se adoram o mesmo Deus como muçulmanos ou não.
5- Se a salvação é limitada aos católicos como ensinado antigamente, enquanto que o Concílio Vaticano II ensina que as pessoas em outras denominações cristãs e de outras religiões também podem ser salvos.
6- Sobre profecias marianas e suas aparições.
7- Relação com os judeus.
8- Sobre as resoluções do Concílio Vaticano II.
9- Sobre os focolares.
10- Sobre os neo-catecúmenos.
11- Sobre a TFP- Tradição Família e Propriedade

Bem, estas questões não envolvem assuntos doutrinários? Ou é só sobre liturgia? Mas não é só. Antes a coisa ainda persistia e ainda era pior, como por exemplo:

1- Franciscanos radicais x Franciscanos conventuais:
Entraram em guerra onde os franciscanos radicais foram mortos.

2 -Franciscanos x Dominicanos:
Havia disputa no campo filosófico. Os franciscanos tinham tendencias neoplatônicas e os dominicanos, tendências aristotélicas.

3 - Franciscanos x Jesuítas:
 Os jesuítas foram expulsos do Brasil.

4 - Jesuítas x Jansenistas: 
Os jansenistas foram sufocados pelos jesuítas.

5- Tomistas x molinistas:
Problemática a respeito da predestinação.

Então, isso é unidade? Se for, protestantes não podem ser acusados de falta de unidade por serem diversificados em denominações.

Mas, não é só, a maior prova da falsa unidade doutrinária e operacional do catolicismo romano, é o CISMA com a Igreja Ortodoxa, ambas alegam ter a mesma a tradição bimilenar, contudo divergem mesmo antes do cisma até hoje sobre diversas questões. Se isso não basta para esmagar a ignorância do Pedro José, azar o dele, o favoritismo seletivista ignorante dele, não tem qualquer valor. Chore o quanto quiser. 

Vamos ao próximo argumento dele:

2- vou deixar de lado a questao da quantidade de denominaçoes protestantes que existem,pois isso é irrelevante.afinal vc mesmo admite que as igrejas protestantes possuem divergencias doutrinarias.é claro que vc tenta minimizar isso criando uma especie de CATALOGO COM 17 PONTOS DOUTRINARIOS,QUE SEGUNDO VC,TODAS AS IGREJAS PROTESTANTES SEGUIRIAM.eu nao sou especialista na teologia protestante e nao posso afirmar que todas as igrejas protestantes concordam ou nao com esses 17 pontos

Refutação:

Como ele mesmo admite ser um palpiteiro que se baseia em uma objeção irrelevante e que não conhece nada da teologia protestante, logo, nem preciso responder a tal falácia ad nauseam já refutada no artigo anterior. Contudo faço um desafio a este púbere católico romano. 

O desafio é simples, PROVE que as denominações genuínas do protestantismo divergem quanta a ORTODOXIA APOSTÓLICA no que é de essencial ao caráter de uma igreja cristã. Faça isso, já que alegam que protestantes tem MILHARES DE DOUTRINAS. Pode fazer isso? Vou ajudar, listo novamente abaixo as principais crenças que definem um cristão protestante, não há divergência alguma, todos além de subscreverem as resoluções do antigos concílios, não negociam nem abrem mão de questões como:
  1. Divindade de Cristo, Jesus é Deus, mas não o Pai nem o Espirito Santo;
  2. Humanidade de Cristo, Jesus é 100% homem, nascido da virgem Maria;
  3. Personalidade e Divindade do Espírito Santo, o Espirito Santo é Deus, mas não é o Pai nem o Filho;
  4. O Pai é Deus, perfeitamente bom que em santo amor criou, sustenta e governa todas as coisas;
  5. Autoridade, Inspiração divina e suficiência das Escrituras;
  6. Suficiência de Cristo quanto a nossa salvação;
  7. Juízo Final, Condenação dos ímpios;
  8. Vida Eterna dos salvos e remidos em Cristo;
  9. Necessidade do Batismo;
  10. Igreja como organismo e não como organização, católica como corpo de Cristo composto por todos os cristãos, de todas as eras, lugares, raças, povos, e denominações que mantém a ortodoxia do evangelho e o depósito da doutrina apostólica como exposto no Novo Testamento.
  11. Existência de Anjos e Demônios;
  12. Arrebatamento;
  13. Culto exclusivo a Deus;
  14. Canon de 66 livros da Bíblia;
  15. Pecado original;
  16. Importância da Ceia ministrada aos membros;
  17. Sacrifício de Cristo na Cruz em nosso resgate pra nos salvar, libertar, lavar, batizar, confirmar e nos levar pro céu.
Já sei qual o seu problema, o ignorante pensava que MÓRMONS E TJS são protestantes. Daí já se vê o tipinho de gentalha que vem me perturbar.

3- entao vamos para a tal questao das DIVISOES DOUTRINARIAS DA IGREJA CATOLICA.vc cita rivalidades que existiram e possivelmente existem entre as ordens religiosas catolicas,como sendo a prova das DIVISOES DOUTRINARIAS da igreja.ORA MAS ISSO É RIDICULO.SE UMA ORDEM PERTENCE A IGREJA É PQ ELA FOI APROVADA PELA IGREJA.E SE FOI APROVADA É PQ NAO CONTRADIZ A DOUTRINA DA IGREJA.AS DIFERENÇAS ENTRE AS ORDENS SAO DIFERENÇAS DE ATUAÇAO,DE MODO DE PREGAR,DE SE VESTIR,ETC.NAO EXISTE NENHUMA ORDEM RELIGIOSA CATOLICA QUE REJEITA UM DOGMA SEQUER DA IGREJA.sobre as brigas entre alguns de seus membros,isso é normal em qualquer instituiçao que possui seres humanos.um padre pode brigar com outro,por inumeros motivos E ISSON AO QUER DIZER QUE ELES CREEEM EM DOUTRINAS DIFERENTES.SE A BRIGA FOR POR MOTIVOS DOUTRINARIOS,ESTARA CERTO AQUELE PADRE QUE SEGUE A DOUTRINA DA IGREJA.

Refutação:

O romanista não diz coisa com coisa,  apenas mostra e comprova o que eu afirmei no artigo anterior, que, a aparente unidade da Igreja Católica Romana que alegam, é pura ilusão. A suposta união que há, é no que se refere a estrutura e organização, mas há divisões sérias em todos os níveis. Como é bem demonstrado na primeira resposta acima. E além do mais, PROTESTANTES também não divergem quanto as doutrinas essenciais a fé cristã, no entanto dizem que somos divididos por haver divergências por questões teológicas envolvendo o discernimento doutrinário. 

Poderia então o romanista nos dizer então como se explica a alta divergência dos tridentinos e carismáticos de hoje, e franciscanos e jesuítas do passado mesmo alegando terem submissão ao papado? 

Para além disso, novamente repito, o critério de unidade do catolicismo romano, é um aporte seu unicamente, e é a submissão ao papado ainda que todos se matem debaixo de sua batina. Repudiamos essa unidade baseada em mentiras, subserviência e absolutismo que de nada é capaz de sanar os problemas persistentes que sempre ameaçam a suposta unidade da igreja romana, e isso é algo abordado inclusive por outros católicos, como este (aqui).

4 - .depois vc cita os diveros ritos que compoe a igreja catolica,como prova das DIVISOES DOUTRINARIAS DA IGREJA.MAIS UMA VEZ VC ERRA.A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA É FORMADA POR 24 IGREJAS,QUE POSSUEM DIFERENÇAS LITURGICAS E ADMINISTRATIVAS,POREM NAO DIFERENÇAS DOUTRINARIAS,COMO VC SUGERE.PARA SABER MAIS SOBRE ISSO ACESSE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_particular_sui_juris.

Refutação:

Aqui se vê que o pedante romanista sequer leu o artigo, ou leu apenas o que lhe convém isolar para inventar um boneco de palha, rebater nele, e então alegar que refutou alguma coisa. Isso é um erro tanto dele, quanto do aleivoso ortodoxo Marcelo Fortes.

No meu artigo eu cito diversos pontos que põe em descredito a suposta unidade católica, uso para sustentar estes pontos, os mesmo argumentos que eles usam contra nós. Dois destes pontos são, divergências dentro do catolicismo quanto a questões doutrinárias e ou afirmações explicitas da Igreja Romana. Que há e muito estas divergências entre os católicos por eles mesmos e até discordando da Igreja Romana, isto pode ser visto no artigo anterior, ou vendo novamente as respostas que acabo de dar acima.

No outro ponto que cito, entra a questão de divergência, ou diversidade operacional. O que seria isso? Ora, ritos, costumes, maneiras diversas de se ministrar uma missa. Neste ponto é que cito os diversos ritos praticados dentro do catolicismo, alguns combatidos por católicos mais conservadores e outros aceitos. Cito ainda costumes e diversas diferenças entre diversas Igrejas que são católicas, mas, tem uma liturgia totalmente diferente uma das outras. Tais igrejas são chamadas também de sui juris, e estão em comunhão com o papado. Pois como eu disse, a UNIDADE deles, se baseia na estrutura organizacional. 

Ora, isso prova divisão dentro do catolicismo romano? Bom, é aqui que o romanista torce o rabo e cai de cara na desgraça. Em parte alguma eu disse que estas divergem doutrinariamente ou que não estejam um submissão ao papado. Como podem ver, o romanista não entendeu o meu argumento e rebateu intensamente em um espantalho que ele mesmo inventou pra parecer que refutava alguma coisa. 

O infeliz, junto com o ortodoxo aleivoso que morre de ojeriza por protestantes rebateram nisto por diversas vezes como se eu não soubesse o que são igrejas sui juris. Como podemos chamar pessoas como eles? Ora, desonestos e ignorantes palpiteiros.

Mas, então, o que eu citei sobre tais igrejas serem diferentes e terem nomes e ritos e costumes diferentes prova que elas são divididas? Note que este é o segundo ponto citado por mim que se trata de divergência operacional. Então respondam sinceramente, os pedantes não entenderam que isso é apenas uma objeção minha em resposta a mesma insinuação de vocês?

Ora, os romanistas quando não conseguem provar que protestantes são divididos doutrinariamente, passam então a citar as diferenças operacionais que há no protestantismo. Citam as mesmas implicações que há neles mesmos contra nós. Passam a citar que igrejas protestantes tem costumes, nomes, praticas e formas de ministração diferentes umas das outras, logo não são unidos. Mas, como demonstrei no outro artigo, se este argumento é válido, o que dizer então das sui juris do catolicismo e outras que também tem costumes, nomes, praticas e formas de ministração diferentes umas das outras?

Será que o católico romano e o ortodoxo que veio me atacar são tão retardados em sua ignorância e ojeriza contra nós que não entenderam meu argumento? Ou melhor, não entenderam QUAL ERA O MEU ARGUMENTO. 

Portanto meus caros leitores, eles não trouxeram nenhuma refutação, apenas rebateram em espantalhos, não puderam sustentar nada que antes afirmavam. Apenas passaram a serem esnobes e provocativos pois se acham o supra sumo do cristianismo. Mas, são tão unidos que estão cismados um com o outro há mil anos. Não é hilário isto? 

Mas, agora vamos ao que o ortodoxo disse.

5 - Olá Sou o Marcelo Fortes diácono da Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia O Artigo tem erros crassos básicos, pelo fato do autor não entender de história da Liturgia, história do cristianismo e ritos litúrgicos e organização eclesiástica.
Já conversei com o Elisson Freire numa discussão no Facebook e lá postei as diferenças entre ritos litúrgicos e agremiações de dioceses Sui Juris à igreja de Roma.


Refutação:

O Marcelo foi muito infeliz em seus comentários contra o meu artigo. Cometeu os mesmos erros que o romanista. Ele afirma novamente que o meu artigo tem erros crassos, e me coloca como um ignorante quando na verdade o ignorante é ele, que não se tocou que o artigo é de minha autoria. E, pra piorar ele ainda não respondeu a nada, apenas leu presunçosamente o que lhe convinha pincelar e rebater, contudo só mostra a sua própria desgraça em arriscar palpites.

Ele enche a boca pra dizer que "postou a diferença entre as igrejas sui juris e seus ritos", como se isso fosse coisa relevante para contraditar-me. O sujeito não entendeu nadinha do meu argumento e vem com esse ar de professor de história da Igreja. Ora, professor por professor, somos dois, um ortodoxo e um batista, mas coisa estranha é ver um ortodoxo não entendendo meu argumento que na verdade também serve a refutar as alegações de Roma contra sua própria igreja ortodoxa.

Quanto a confusão que ele faz sobre misturar meus argumentos no que se refere a questões operacionais e achar que me refiro a divergências doutrinárias, isto além de ter sido respondido no artigo que ele mesmo comenta, ainda está bem respondido acima, na resposta que dei ao Pedro que fez a mesma mistureba.

Portanto, ou vocês não entenderam o argumento ou estão com uma enorme desonestidade e ignorância seletiva. Para além disto, a cereja do bolo pra vosso azar, vem de um site católico com artigo elaborado por uma catequista, ADMITINDO que há sim DIVISÕES internas bem distintas mesmo se dizendo submissas ao papado.

Passamos a próxima do Marcelo:

6- O artigo tenta comparar as denominações anárquicas protestantes que nascem a cada década e mudam de teologia a cada semana com com ritos inclusive ritos e igrejas orientais não ligados a igreja de Roma.

REFUTAÇÃO FINAL, RESUMO E CONCLUSÃO:

Vou explicar pela ultima vez. ao Pedro Jose,  e ao Marcelo Fortes. Suas respostas nada mais são do que meras repetições de espantalhos que foram tratados no artigo. Logo, o problema é que insistem nos espantalhos que pro vosso azar, também se queima em vosso quintal.

1- Em parte alguma foi sugerido que as sui juris são divisões distintas doutrinarias.. AS SUI JURIS não são as únicas mencionadas por mim mas COMO DOIS IDIOTA vocês vem rebater nelas e não trataram de outros pontos. Todavia, as sui juris mesmo sendo igrejas subordinadas a ROMA contudo mantém costumes e diferenças operacionais significantes. Assim como as igrejas protestantes submissas a Cristo, tem costumes e diferenças operacionais significantes. ( não entendeu isto? azar o vosso, meu argumento PERMANECE DE PÉ).

 Para além disso, aguardo o sírio ortodoxo nos provar que igrejas protestantes mudam a sua teologia a cada semana. Ou o amigo achou que poderia vir aqui apenas com palpites baseados na sua ignorância e ojeriza contra nós? Tal comportamento tem o mesmo valor que merda de cão e gato, seja ele romano ou grego. Escolha, mas coma sozinho, aqui tem valor zero pois já foi demonstrado sua falácia diversas vezes e você insiste em repetir.

2 - A maior prova de que o cristianismo nunca foi uma UNIDADE UNIFORME MONOLÍTICA, são as duas Igrejas Romana e Ortodoxa, ambas alegam vir de uma mesma tradição, todavia tem diferenças doutrinárias e operacionais há milhares de anos mesmo antes do protestantismo.

3- Quanto ao próprio catolicismo, até na questão doutrinária há divergências sobre questões peculiares e não são nas sui juris, ou vai me dizer que RCC e TRIDENTINOS são SUI JURIS com diferenças litúrgicas apenas? E quanto as ordens católicas como JESUÍTAS E FRANCISCANOS que se digladiavam? Ora pegando o seu ESPANTALHO usado pra dizer que somos divididos, o mesmo indica que nas mesmas razões, por vezes encontradas no protestantismo, vcs também não podem se dizer mais unos que qualquer outro GRUPO CRISTÃO.


Para além disto, há pontos substanciais em meu artigo que esmaga vossas alegações contra nós..

Por exemplo..

1- Os católicos dizem que existem milhares de denominações protestantes e que passam de 30 a 60 mil cada qual com sua própria verdade.. O que é mentira, não chegam a 9 mil e se reduzidos pelo critério de subordinação a confissão, não chegam a 30.

2- Os católicos alegam que o protestantismo tem milhares de doutrinas diferentes. O que é mentira, são no máximo 20 doutrinas substanciais mais a subscrição dos antigos concílios da igreja antiga que todos nós protestantes concordamos, convergindo todas essas resoluções em 5 lemas.

3- Os católicos alegam que protestantes vivem a se matar com cada qual aderindo a uma verdade que bem lhe couber. Isso é mentira, TODAS AS TRADIÇÕES protestantes mantém comunhão umas as outras, repudiando apenas aquelas que não se submetem aos critérios expostos no ponto 2 acima (veja mais no artigo também).

4- Os católicos vivem a fazer sim uma avaliação em numero de placas e denominações existentes, esquecendo que PLACA jamais foi indicio de divisão entre nós.

5- Chegam ao ridículo de dizer que sabatistas, mormons e tjs e outros grupos como neo-pentecas aberrantes são do mesmo bolo que o nosso, sendo que isso é MENTIRA.

6- Católicos citam divergências operacionais como se fosse divisão, citam questões teológicas irrelevantes como causa de divisão, mas o mesmo é encontrado no catolicismo. Quando eu me refiro a questões operacionais, que fique claro aos néscios palpiteiros que me refiro exatamente a questão de igrejas romanas e gregas que mantém ritos e costumes diferentes umas das outras. Todavia isso é divisão?

7- Citar que uma igreja batiza criança e outra não, que uma aceita sacramentos e outra não e coisas do tipo, já foi refutado no artigo e em meus comentários anteriores.

8- TODAS AS IGREJAS PROTESTANTES TEM CONFISSÃO DE FÉ, e não concede a nenhuma igreja o direito de formular novas doutrinas ou tomar decisões contrárias aos ensinamentos das Escrituras. Por isso as discussões teológicas ainda existem sobre alguns pontos assim como era na era apostólica e primitiva da igreja e foi até o CISMA e continuou. Isso está explicado na minha postagem, MAS OS PALPITEIROS CATÓLICOS ignoraram para continuar com os mesmos espantalhos já refutados.

9- Quanto a "doutrinas inovadoras" ou melhor, a certas teologias existentes e aderidas por novas igrejas ditas protestantes e que os católicos alegam existir entre nós e que causam divergências muitas vezes, isso é um problema do cristianismo desde os seus primórdios, não negamos isto, antes o combatemos. Já no catolicismo, o mesmo ocorre ao os reunir, diferentes facções, ordens e grupos divergentes, debaixo da saia papal e chamando tudo isso de UNIDADE.

10 - A Escritura nos ensina que essencial só o fundamento (1Co 3.11), e que devemos ter cuidado com o que ensinamos, se é ouro, prata ou pedras preciosas, as quais permanecerão de pé quando do juízo de Deus sobre o nosso ministério, ou se madeira, feno ou palha, as quais serão consumidas pelo mesmo, veja que o ministério ainda será salvo, mas isso por causa do fundamento. Mas se as doutrinas conduzirem a destruição do fundamento, com consequente destruição do edifício, "Deus o destruirá"!



Então amigos, finalizando, ambos, o católico e o ortodoxo tiveram a resposta de todas as suas objeções, e agora apenas insistem em INSINUAR QUE são unos quando não são, e pior, sequer foram capazes de derrubar o que postulei e tratei de resumir acima que já estava exposto no artigo anterior. Se mostraram preguiçosos e favoritistas, a unica coisa que fazem é continuar com calunias de que somos divididos e contraditórios e que devido a isso, segundo eles, não podemos ser Igreja.

Portanto, para acabar de vez com toda esta conversa fiada e falaciosa deles, além de tudo o exposto no meu artigo e o que ainda venho RESUMIR PONTO A PONTO AQUI, repondo-lhes sem qualquer problema que sim, nos preocupamos e muito com o denominacionalismo divergente e que se mostra muito diverso, e sabemos que isso é realmente um problema, mas, COMO MOSTREI MUITO BEM, com fontes CATÓLICAS inclusive, o catolicismo não foge a esta regra, vemos isso em suas diversas ordens, cada uma com uma interpretação particular de um ou vários pontos da Escritura e acerca do que a Igreja Romana diz.

Logo a argumentação dos católicos é tendenciosa, parcial e injusta quando pretende IGUALAR protestantismo histórico, pentecostal, neo-pentecostal e seitas diversas, e fazendo alegações sem pé nem cabeça que só mostram ignorância. Fazem isso ao mesmo tempo em que querem passar o catolicismo como uma grande pedra monolítica de uma suposta grande unidade, o que nada mais é, do que algo mentiroso, e nisso a ICAR é boa de marketing, em vender seu peixe podre, enquanto difama o outro, e faz isso há mais de mil anos com suas irmãs ortodoxas. 

O que me deixa ainda cada vez mais abismado, é ter aqui um ortodoxo, o Marcelo Fortes, DEFENDENDO A FALSA UNIDADE DO ROMANISMO.

E ao dizer isso, eu ainda disse menos do que devia, mas concluo com o seguinte já exposto no meu artigo...

A aparente unidade da Igreja Católica Romana que vocês alegam, é pura ilusão. A suposta união que há, é no que se refere a estrutura e organização, mas há divisões sérias em todos os níveis e isso vocês não tem como negar a menos que  larguem o espantalho de suas acusações contra nós.



Quanto a nós protestantes, podemos não ser todos organizados em uma estrutura monolítica, e em um sistema dito infalível de interpretação, mas temos verdadeira união no que compete a VERDADE de que:



FORA DE CRISTO NÃO HÁ SALVAÇÃO.



E preferimos essa verdade do que ser unidos em suas mentiras.



Paz em Cristo a todos!



Att: Elisson Freire

COMMENTS

BLOGGER: 11
Carregando...
Nome

Adulterações Bíblicas,4,Antissemitismo,4,Apócrifos,1,Apologética,25,Apostasia,1,Ateísmo,6,Calvino,1,Catolicismo,26,Católicos Refutados,6,Cristologia,1,Cruzados Católicos,15,Daniel Silveira F. Linhares,1,Download,5,Edmilson Silva,1,Enigmas da Bíblia,1,Entrevista com o Apóstolo,1,Escatologia,1,Fernando Nascimento,21,Filosofia,3,História da Igreja,23,Hugo de Paynes,7,Informações,2,Inquisição,4,Intolerância Religiosa,6,Islamismo,3,Livros,1,Lutero,20,Mariolatria,3,O Cânon Bíblico,12,Ortodoxia Bíblica,6,Papado,9,Protestantismo,22,Reflexões,10,Refutações,57,Refutando a Supremacia Papal,6,Respostas sobre Lutero,13,Seitas e Heresias,3,Slider,7,Sola Scriptura,4,Sucessão Apostólica,2,Trindade,3,Vida Cristã,1,Video,10,
ltr
item
Resistência Apologética: A Fábula da Unidade Católica e a Diversidade Protestante
A Fábula da Unidade Católica e a Diversidade Protestante
Recentemente um ortodoxo e um católico romano decidiram contra-argumentar o meu artigo sobre a Diversidade Protestante e a Fábula da Unidade Católica que pode ser visto (aqui). Ambos não apresentaram nada que sustentasse suas acusações espantalhos contra nós, tão pouco conseguiram provar o contrário do que eu afirmei que, a unidade do catolicismo não passa de uma fábula.
https://1.bp.blogspot.com/-jJ5qpSryjTw/Vjw_Vm_X6MI/AAAAAAAAfCc/YR89wA9bKb0/s640/a%2Bfalsa%2Bunidade%2Bcat%25C3%25B3lica.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-jJ5qpSryjTw/Vjw_Vm_X6MI/AAAAAAAAfCc/YR89wA9bKb0/s72-c/a%2Bfalsa%2Bunidade%2Bcat%25C3%25B3lica.jpg
Resistência Apologética
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/2015/11/a-fabula-da-unidade-catolica-e-a-diversidade-protestante.html
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/
http://resistenciaapologetica.blogspot.com/2015/11/a-fabula-da-unidade-catolica-e-a-diversidade-protestante.html
true
695476488695984212
UTF-8
Carregar todos os posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGINAS POSTS Ver TUDO Recomendado pra você Tema ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sext Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julio Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy