Deus esteve em um Útero: Por que o aborto é tão perverso?

Matar crianças no útero, é equivalente a entrar numa zona de segurança criada por Deus e saquear as coisas que ele mais ama.

Sobre Aborto


“Qual é a coisa mais preciosa para Deus no universo?”


O Filho de Deus, Jesus, é a coisa mais preciosa para Deus em todo o universo. E onde Deus colocou seu bem mais precioso?


Em um útero.


Deus não enviou seu Filho à terra na forma de um adulto para viver e morrer por nossos pecados. Em vez disso, Deus começou com a concepção no ventre da virgem Maria. O lugar mais seguro do mundo para Jesus era o útero da sua mãe. Deus valoriza tanto o útero que ele colocou seu Filho amado ali.


Talvez, nós falhemos em perceber o quanto essa verdade é incrível. Deus esteve em um útero. É tão chocante quanto o fato de que Deus esteve em uma sepultura (nos dois lugares ele recebeu vida física e espiritual). 


Matar crianças no útero, portanto, é equivalente a entrar numa zona de segurança criada por Deus e saquear as coisas que ele mais ama.


Deus ama o útero da mulher. Ele criou o útero para que seu Filho habitasse ali no estágio mais vulnerável de sua vida terrena. Por extensão, Deus fez o mesmo para cada um de nós. O útero é o lugar designado por Deus para se ter segurança, mas, agora, tragicamente tornou-se o lugar mais perigoso da terra.


Deus também criou o útero como o lugar a partir do qual ele traria pessoas ao mundo para seu Filho (Colossenses 1.16). Quando um nascituro é morto, não é apenas um pecado contra Deus, mas também um pecado contra a glória de Cristo. Por quê? Porque aquela alma eterna jamais terá a oportunidade de glorificar a Cristo neste mundo.


Cada aborto priva Cristo de um adorador vivo e corpóreo – o tipo que Deus procura para glorificar a si e a seu Filho. Aborto é algo tão errado porque priva Deus de sua prerrogativa maior neste mundo: uma criatura feita à imagem de Cristo que adora Deus pelo Espírito.


Se há algo que deveria nos fazer entristecer sobre o aborto – e há muitas coisas – é que Cristo tem sua glória roubada.


Nós queremos que as crianças tenham vida. Mas, mais que isso, queremos que as crianças tenham vida em Cristo – a vida que ele veio oferecer ao adentrar neste mundo no útero de uma virgem.





Adaptado e Extraído do texto publicado por Reforma21 - Traduzido por Josaías Jr. 


Autor: Mark Jones.


COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Adulterações Bíblicas,4,Antissemitismo,4,Apócrifos,1,Apologética,25,Apostasia,1,Ateísmo,6,Calvino,1,Catolicismo,29,Católicos Refutados,6,Cristologia,1,Cruzados Católicos,15,Daniel Silveira F. Linhares,1,Download,5,Edmilson Silva,1,Enigmas da Bíblia,1,Entrevista com o Apóstolo,1,Escatologia,1,Fernando Nascimento,21,Filosofia,3,História da Igreja,27,Hugo de Paynes,7,Informações,2,Inquisição,6,Intolerância Religiosa,6,Islamismo,3,Livros,1,Lutero,20,Mariolatria,3,O Cânon Bíblico,13,Ortodoxia Bíblica,6,Papado,9,Patrística,4,Protestantismo,23,Reflexões,10,Refutações,60,Refutando a Supremacia Papal,6,Respostas sobre Lutero,13,Seitas e Heresias,3,Slider,7,Sola Scriptura,4,Sucessão Apostólica,2,Trindade,3,Vida Cristã,1,Video,10,
ltr
item
Resistência Apologética: Deus esteve em um Útero: Por que o aborto é tão perverso?
Deus esteve em um Útero: Por que o aborto é tão perverso?
Matar crianças no útero, é equivalente a entrar numa zona de segurança criada por Deus e saquear as coisas que ele mais ama.
https://1.bp.blogspot.com/-CCbjpHZf9Y8/WCk-_eg_fGI/AAAAAAAAjj0/H__aU7rJi70EL1VL_YaCOFi2oVG_lnVuwCLcB/s640/web_artigo_gravidez.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-CCbjpHZf9Y8/WCk-_eg_fGI/AAAAAAAAjj0/H__aU7rJi70EL1VL_YaCOFi2oVG_lnVuwCLcB/s72-c/web_artigo_gravidez.jpg
Resistência Apologética
https://resistenciaapologetica.blogspot.com/2016/11/deus-esteve-em-um-utero-por-que-o.html
https://resistenciaapologetica.blogspot.com/
https://resistenciaapologetica.blogspot.com/
https://resistenciaapologetica.blogspot.com/2016/11/deus-esteve-em-um-utero-por-que-o.html
true
695476488695984212
UTF-8
Carregando todos os Artigos Not found any posts VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PAGÍNAS POSTS Ver Tudo ARTIGOS RELACIONADOS CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Not found any post match with your request Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PRIVADO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar